Projeto Aprendiz Legal foi lançado na noite dessa segunda, em Jacobina


A Prefeitura de Jacobina por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social (Semas), recebeu na noite dessa segunda-feira, 23, representantes da empresa Piemonte da Chapada para promover o lançamento do projeto Especial de Aprendizagem Profissional o “Aprendiz Legal”, uma iniciativa em parceria com o Ministério do Trabalho e que contempla 25 jovens com o primeiro emprego.

O evento aconteceu no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) e faz parte da campanha “Jacobina Diz Não ao Trabalho Infantil”. O contrato tem duração de dois anos, com carteira assinada e dará aos jovens a oportunidade de passar por diversas qualificações profissionais de acordo com o que rege o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O trabalho será feito em meio período do dia, fazendo com que os jovens continuem suas atividades escolares no horário oposto.

Para a primeira-dama e secretária da Assistência Social Aline Pinheiro esse projeto é um divisor de águas para Jacobina. “Recebemos hoje familiares desses jovens que, ansiosos com início desse trabalho, torcem pelo sucesso de seus filhos. Essa grande parceria selada com a empresa Piemonte da Chapada nos ajudará a dar continuidade ao nosso objetivo de qualificar e deixar esses jovens preparados para o mercado de trabalho” contou acrescentando ainda que esse projeto é pioneiro no Nordeste.

A Secretaria Municipal da Assistência Social disponibilizará todas as suas unidades e seus colaboradores para o apoio desses jovens, fazendo com que esse trabalho seja desenvolvido com excelência, trazendo mais desenvolvimento social para o município de Jacobina.

Ascom SEMAS / PMJ

Projeto Aprendiz Legal foi lançado na noite dessa segunda, em Jacobina Projeto Aprendiz Legal foi lançado na noite dessa segunda, em Jacobina Reviewed by Rádio Jacobina FM on 25.4.18 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.