Casas são inundadas pela chuva e moradores pedem solução a Prefeitura Municipal de Jacobina.

Casas são inundadas pela chuva e moradores pedem solução a Prefeitura Municipal de Jacobina.

Toda vez que chove moradores da Rua São Caetano, no Bairro Mundo Novo  sofrem com a inundação de suas casas.

O problema dos moradores da Rua São Caetano no Bairro Mundo Novo já é antigo e toda vez que chove todos ficam amedrontados. Desta vez o estrago foi grande e uma das famílias, que está com um recém nascido de apenas quatro mêses  além de acordarem durante a madrugada com sua casa tomada por água e lama, estão  com medo de novos desastres. Essa família, tem três crianças.
Eliana dos Santos conta ainda emocionada, que acordou na madrugada com sua casa imvadaida pela lama, na última chuva no final do ano passado foi a mesma coisa, pois a enxurrada vindas de construção desordenadas, era tão grande que deixou sua casa totalmente alagada.





“Se o muro de contenção tivesse sido construído , a água não teria escoado para dentro de minha casa, se os vizinhos não tivessem feito uma ‘força tarefa’ para  nós ajudar a salvar tudo da casa  seria perdido .
Três casas da mesma rua foram invadidas pela água. Segundo a moradora  Eliana toda a água que desce da rua de cima  desemboca no quintal se nossas casas .
“Todas as casas da rua sofrem com o mesmo problema, eles precisam fazer alguma coisa. A água chega a voltar pelos encanamentos do banheiro, a casa não inunda só com a água da chuva mas também com esgoto. As tubulações devem estar todas entupidas”, disse.
Eliana mora na mesma residência há 25 anos, e já perdeu todos seus móveis por duas vezes. “O problema aqui começou quando fizeram as construções, desviando o curso natural da água, eles aterraram. Nesta casa eu já perdi tudo por duas vezes, todos os móveis. E agora a mesma coisa aconteceu. O pior foi o medo de perder minha filha recém nascida, tivemos que ficar em cima da mesa. A gente tá cansado de pedir ajuda, pedir providências. A prefeitura nunca me deu nada, nunca fez nada e até quando vai continuar essa situação? O problema já dura anos”, relatou.

Na casa de dona Loides moradora do número 115, tudo foi inundado por lama, "eles precisam arrumar uma solução. Pra aterrar isso aqui eu não tenho condições, pra sair dessa casa pra onde que eu vou? Vender não dá, alugar ninguém vai querer. Os pés da minha cama estão inchados, tudo que era novinho estragou”.



Mas o pior não são as perdas materiais. “Móveis a gente pode comprar outro, mas o que aconteceu essa madrugada foi um terror.
Nunca mais quero passar por esse desespero”, finalizou.
Casas são inundadas pela chuva e moradores pedem solução a Prefeitura Municipal de Jacobina. Casas são inundadas pela chuva e moradores pedem solução a Prefeitura Municipal de Jacobina. Reviewed by Rádio Jacobina FM on 14.2.19 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.