Após forte chuva, Prefeitura de Jacobina inicia obras emergenciais



Após forte chuva, Prefeitura de Jacobina inicia obras emergenciais



Durante todo o período da forte chuva, algumas ruas ficaram intransitáveis, e moradores buscavam minimizar os prejuízos.






A forte chuva da noite de terça feira dia 02/04 na cidade de Jacobina atingiu cerca de 180 mm de água, em cerca de 8horas e chuvas ininterruptas, de acordo com o  a Defeza Civil da cidade de Jacobina , com dados do INPE – Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais.
Como sabemos, a grande quantidade de chuva provocou alagamentos e entupimentos das redes de esgotos, causando assim a ruptura do asfalto em alguns trechos da cidade. Durante todo o período da forte chuva, algumas ruas ficaram intransitáveis, e moradores buscavam minimizar os prejuízos.
De acordo com os prepostos da Embasa –, a quantidade de chuva que assolou a cidade foi muito volumosa. “Geralmente, na estação chuvosa, o que acontece é o entupimento das redes de esgoto, pelo fato de que as redes já estão cheias com o esgoto normal. Como a água pluvial é jogada nos esgotos, eles extravasam a capacidade da rede, ocorrendo assim o entupimento e rompimento dos mesmos,” .




A equipe da Secretaria de Obras, em parceria com a Defeza Civil e Limpuja desde o término da chuva, fez uma avaliação do trabalho a ser realizado no dia de obtém , aproveitando-se o sol, que veio dar trégua às águas, favorecendo também que moradores possam cuidar de suas residências, fazendo limpeza nas calhas, verificando-se telhas quebradas, ou quaisquer outros transtornos que foram ocasionados.
Num dos locais mais afetados, a Rua Margem Rio do Ouro , no Bairro da Felix Tomaz , a MAP.responsavel pelas obras de esgotamento sanitário,já reiniciou os trabalhos de recuperação das ruas e avenidas do Bairro .
Outros locais muito afetados foram o Centro, Bairro da Bananeira .


“A equipe de Gerenciamento de Crise,Liderados pelo Prefeito Luciano Pinheiro em conjunto com todas as secretarias , estão trabalhando incansavelmente desde a madrugada do dia 02/04, para sanar todos os problemas ocasionados devido à forte chuva de ontem. Buscamos evitar maiores consequência sinalizando os locais afetados, e efetuando limpeza das vias.” ressaltou Vinicios , Coordenador da Defesa Civil .




O Prefeito Municipal de Jacobina ,Luciano Pinheiro , solicita a ajuda de todos os moradores de nossa cidade para que, junto com a Prefeitura, nos ajude nessa época de grandes chuvas, que está apenas começando. “Precisamos, juntos, cuidar de nossa cidade. Vamos evitar jogar lixos nas ruas, pois esses lixos vão direto para os bueiros, ocasionando entupimentos. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Obras e de Serviços Limpeza Urbanos, está trabalhando duramente no dia de hoje, aproveitando o pouco tempo de sol que temos, para reparar o que for necessário,” destacou.

  1. FONTE: Nei Mário Santana 






Após forte chuva, Prefeitura de Jacobina inicia obras emergenciais Após forte chuva, Prefeitura de Jacobina inicia obras emergenciais Reviewed by Rádio Jacobina FM on 3.4.19 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.