Não tocou?
Ouça ao vivo

Governo do Peru decreta estado de emergência e pede adiamento de jogo do Flamengo

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O presidente do Peru, Pedro Castillo, decretou estado de emergência e toque de recolher em Lima e Callao durante pronunciamento na noite desta segunda-feira (4). De acordo com o site ge.globo, a medida já entrou em vigor durante a madrugada e se estenderá até o último minuto desta terça (5). A decisão afeta o duelo entre Sporting Cristal e Flamengo, na capital peruana, marcado para às 21h30, pela primeira rodada da Libertadores.

"O Conselho de Ministros aprovou a declaração de imobilidade cidadã (toque de recolher) das 2 da manhã (pelo horário local) às 11h59 da noite de terça-feira, 5 de abril, para proteger os direitos fundamentais de todas as pessoas, o que não impedirá a prestação de serviços essenciais para todos peruanos", disse Castillo no pronunciamento.

Em seguida, o ministro da Justiça afirmou que o jogo terá de ser adiado.

"Vai ter que ser remarcada. Não esqueçamos que em medidas excepcionais existem ações extraordinárias que devem ser adotadas. Um jogo de futebol não pode ter precedência sobre a tranquilidade do país", declarou.

No entanto, a Conmebol ainda não se manifestou sobre a realização ou não da partida entre Sporting Cristal e Flamengo.

A medida do governo peruano é devido aos intensos protestos contra a alta dos preços de combustíveis e fertilizantes, que ficaram mais caros devido aos impactos da guerra entre Rússia e Ucrânia. Segundo a imprensa local, o decreto publicado no diário oficial El Peruano permite apenas que prestadores de serviços profissionais das áreas de saúde, distribuição de água, saneamento, eletricidade, gás, combustível, telecomunicações e atividades correlatas, limpeza e coleta de resíduos sólidos, serviços funerários, transporte de cargas e mercadorias, podem se locomover durante o toque de recolher.

Fonte: Bahia Notícias
Governo do Peru decreta estado de emergência e pede adiamento de jogo do Flamengo Governo do Peru decreta estado de emergência e pede adiamento de jogo do Flamengo Reviewed by Rádio Jacobina FM on abril 05, 2022 Rating: 5