Não tocou?
Ouça ao vivo

Lula pede voto em Jerônimo e alfineta grupo de Neto: "Não se pode botar raposa pra tomar conta do galinheiro. A raposa vai comer as galinhas"

Foto: Divulgação



Em Salvador para chancelar a chapa de Jerônimo Rodrigues e Geraldo Junior ao Governo da Bahia, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um discurso acalorado sobre as eleições de 2022. Segundo ele, esta eleição exige que as pessoas "levem em conta votar em deputados e senadores do mesmo lado", ou não conseguem "fazer o que precisa ser feito".


"Acabei de falar com Rui [Costa] que vamos precisar distribuir material coletivo, mas Jacques Wagner e eu temos obrigação de fazer uma lista e mandar pro povo: 'esses são os deputados do Rui, do Wagner, do Lula...', pra que saibam que não podem botar uma raposa pra cuidar do galinheiro, porque a raposa vai comer as galinhas. Não podemos botar um senador que votou no impeachment da Dilma...


Se nós quisermos consertar o Brasil, a gente vai ter que, nesta eleição, ser mais cuidadoso, zeloso e, ao mesmo tempo, mais ousado. A gente precisa pesquisar quem é quem, pra não se enganar", declarou Lula.


Apoio a Jerônimo

Em seu discurso, Lula afirmou estar surpreso com Jerônimo Rodrigues, pré-candidato a governador da Bahia pelo PT. "Posso dizer pra vocês que o ato de hoje me surpreende e eu começo a acreditar. Não sei quem são nossos adversários, mas um cara que ainda não é conhecido do povo e consegue trazer tanta gente numa quinta-feira... eu posso assegurar, Jerônimo, que se você se dedicar, pode ser o próximo governador da Bahia", ponderou.


"Quando fui avisado pelos companheiros Rui e Wagner que deveria fazer uma apresentação do Jerônimo, eu pensei que fosse o herói da novela ['Jerônimo, o Herói do Sertão', de 1972], e quando cheguei aqui descobri que era secretário da educação. Mas, na verdade, é um herói, sim, porque o cara que sai da cidade de Aiquara e supera todos obstáculos, é um verdadeiro herói".


O ex-presidente também aconselhou o pré-candidato: "Se você acha que é moleza, não é; se acha que os adversários não vão criticar, vão! Vão achar coisas do ventre da sua mãe pra lhe criticar, mas não abaixe a cabeça, porque quem abaixa a cabeça perde a luta. Acredite nesse povo pra você poder ganhar a sua batalha".

Fonte: Aratu Online
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Lula pede voto em Jerônimo e alfineta grupo de Neto: "Não se pode botar raposa pra tomar conta do galinheiro. A raposa vai comer as galinhas" Lula pede voto em Jerônimo e alfineta grupo de Neto: "Não se pode botar raposa pra tomar conta do galinheiro. A raposa vai comer as galinhas" Reviewed by Rádio Jacobina FM on abril 01, 2022 Rating: 5