Não tocou?
Ouça ao vivo

Por unanimidade, Câmara de Jacobina aprova reajuste no Piso Salarial do Magistério


Foto: Augusto Urgente

Na última quinta-feira (31), em sessão ordinária a Câmara de Vereadores de Jacobina aprovou por unanimidade o projeto de lei (PL) de autoria do Poder Executivo que autoriza o reajuste no Piso Salarial do Magistério no município. A votação contou com dispensa de interstício e o PL foi aprovado por unanimidade. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Para entrar em vigor, o projeto retorna ao Poder Executivo para ser sancionado pelo prefeito Tiago Dias, e ser publicado no Diário Oficial do município.

O pagamento deste reajuste já havia sido anunciado por Tiago Dias desde o dia 4 de março , disse Tiago em pronunciamento oficial que pagamento “só será possível graças à política de austeridade financeira implantada no município, desde o início da gestão, que proporcionou uma economia de recursos e mantendo a folha de pagamentos abaixo do índice prudencial”

A portaria que estabelece o novo valor do Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica foi assinada pelo presidente Jair Bolsonaro em fevereiro deste ano, autorizando um reajuste de 33,24% no piso da categoria, que passou a ser de R$ 3.845,63. 

Fonte: Redação/Jacobina FM
Por unanimidade, Câmara de Jacobina aprova reajuste no Piso Salarial do Magistério Por unanimidade, Câmara de Jacobina aprova reajuste no Piso Salarial do Magistério Reviewed by Rádio Jacobina FM on abril 01, 2022 Rating: 5