Não tocou?
Ouça ao vivo

Governo Federal libera implantação do maior Parque Eólico do Mundo em Jacobina


Foi publicado no Diário Oficial da União do último dia 07 de junho, a liberação para a implantação do Parque Eólico Santa Diana no município de Jacobina, centro-norte baiano. A notícia não poderia ser melhor e a comunidade fica alvissareira com a expectativa de ter o maior complexo de energia limpa do mundo, na cidade que já é um referencial na indústria mineral.

A Bahia é responsável por 32,4% da geração de energia eólica no Brasil, e com a implantação dos parques de Campo Formoso, Mirangaba, Jacobina e Ibitiara, os investimentos serão de mais de 9 bilhões de reais e cerca de 6,6 TW/h em geração de energia no estado.

Resta saber quando de fato terão início às obras, com grande impacto econômico, por meio da geração de empregos e renda na região. Ser chamada de ‘Cidade do Ouro’ já é coisa do passado; Jacobina é do ouro, dos calçados, polo regional de saúde, polo regional de educação e também dos bons ventos, que trazem um futuro bom.

Fonte: Informa Sertão
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Governo Federal libera implantação do maior Parque Eólico do Mundo em Jacobina Governo Federal libera implantação do maior Parque Eólico do Mundo em Jacobina Reviewed by Rádio Jacobina FM on junho 20, 2022 Rating: 5