A falta de repasse por parte da Prefeitura para a JACOPREV causou um impasse que afetou diretamente os beneficiários, que ficaram sem receber seus proventos em dezembro. A situação gerou indignação entre os aposentados. A instituição, que tradicionalmente efetuava os pagamentos até o dia 20 do mês, surpreendeu seus beneficiários com esse atraso inédito.
Diversos aposentados entraram em contato com a nossa redação para denunciar a situação, relatando que as celebrações natalinas foram diretamente afetadas pela falta do pagamento. Ao buscarmos informações, nossa redação foi informada que atraso se deu em razão da falta de repasse suficiente por parte da Prefeitura Municipal de Jacobina.
Em entrevista à Rádio Jacobina FM nesta quinta-feira (26), o diretor da JACOPREV, Arnóbio Fiuza, confirmou o ocorrido e detalhou a situação para Clayton Luz e Rafhael Nobre. Segundo Fiuza, a instituição tem buscados caminhos para garantir o pagamento dos benefícios. No entanto, a falta de repasse por parte da Prefeitura, tem sido o principal obstáculo.
"Se há uma falha, não foi da JACOPREV, nem da equipe. Acredito eu que os recursos não caíram em tempo hábil, e a Prefeitura não conseguiu passar os repasses para a JACOPREV. Infelizmente, nossos colegas passaram o Natal com o atraso", afirmou Arnóbio Fiuza.
Até o momento, a Prefeitura de Jacobina não se manifestou oficialmente sobre o caso.