De acordo com o boletim de ocorrência, obtido pelo Metrópoles, os policiais militares foram acionados porque vizinhos ouviram uma briga e gritos de socorro por volta das 12h desse sábado vindos de um apartamento que fica na Rua Dom Joaquim de Oliveira. Quando os agentes entraram no imóvel, Ana Carolina já estava morta e Lucas havia fugido. Foram apreendidas duas fac4s no local do crime.
Um vizinho viu Lucas fugindo às pressas do edifício, usando uma bermuda cinza e preta, uma camiseta azul e uma blusa rosa com capuz, que pertencia à Ana. Ele ainda não foi localizado pelos policiais.
A polícia ouviu a tia de Lucas, que mora com ele no apartamento onde aconteceu o crime. De acordo com ela, o jovem nunca foi violento e ela não esperava essa atitude dele.
O documento cita ainda que o pai de Lucas tinha "ciência inequívoca" do clime porque foi avisado pela irmã, tia do jovem. Os agentes foram até a casa do pai, na Vila Esperança, e apuraram que ele fugiu após ter ciência do que o filho havia feito.
O caso foi registrado no 21° Distrito Policial, na Vila Matilde, como feminicídio. Foram requisitados exames necroscópico, sexológico e toxicológico. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) foi procurada e não houve retorno até a publicação desta reportagem.
As informações são do Metropóles.