AO VIVO
99.1 FM

PC identifica autor de homicídio de empresário; suspeito morre em confronto em Jacobina

 


Nesta segunda (17), a 14ª COORPIN da Polícia Civil da Bahia localizou e tentou prender Paulo César Filgueiras, conhecido como "Paulo Escopeta", apontado como autor do latrocínio que resultou na morte do empresário ireceense "Dudu", em janeiro deste ano. Durante a ação policial em Jacobina, Paulo Escopeta reagiu violentamente, disparando contra os policiais, o que motivou o revide. O confronto resultou em sua morte, e no local foi encontrada uma arma de fogo, um revólver calibre 38, com munições deflagradas e outras intactas. A operação foi realizada pela Coordenadoria Regional de Irecê com apoio das equipes CATTI/Chapada e SI.

De acordo com as investigações, Paulo Escopeta, que já tinha um longo histórico criminal, incluindo a participação em assaltos a bancos e associação com grupos criminosos como o de Zé de Lessa, vinha extorquindo a vítima antes de atraí-la até a cidade de Morro do Chapéu, onde cometeu o assassinato. "Dudu" foi morto de maneira brutal em uma estrada vicinal, tendo seus bens subtraídos. A Polícia Civil iniciou as investigações logo após o crime, utilizando trabalho de inteligência para identificar o autor e cumprir o mandado de prisão, que culminou no confronto fatal.

Após a morte de Paulo Escopeta, as autoridades continuaram as diligências, realizando busca e apreensão em sua residência, onde foram encontradas mais uma arma de fogo, munições, uma balaclava e drogas. O material foi encaminhado para a Delegacia de Polícia e a perícia foi acionada para investigar as circunstâncias do tiroteio. O caso segue em apuração, e a Polícia Civil trabalha para esclarecer todos os detalhes dessa sequência de eventos. As informações são do Jacobina Notícias.