Depois da visita da prefeita Valdice Castro ao Governador Jerônimo e da fala do presidente da Câmara de Vereadores, Noelson Oliveira, que afirmou que ACM Neto "não terá palanque" no município, a movimentação política em Jacobina ganha novos contornos com a possibilidade de um reposicionamento do ex-prefeito Tiago Dias (PcdoB), que pode integrar a base política do ex-prefeito de Salvador.
O radialista Clayton Luz, do programa Jornal do Dia da Jacobina FM, entrou em contato com o ex-prefeito, que não confirmou e não descartou a hipótese. Dias afirmou que “tem gente demais no palanque de Jerônimo Rodrigues" sinalizando um possível afastamento do grupo político do governador da Bahia após o pleito político de 2024.
A declaração de Tiago está alinhada a uma postagem feita por ele nesta segunda-feira (24), quando teceu sua primeira crítica política ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na publicação, Dias questiona a presença de figuras que chamou de “golpistas” na comitiva presidencial durante uma viagem ao Japão, e critica o atual preço dos ovos. Ao final do seu texto, o ex-prefeito é taxativo quando afirma que "haverá sinais".
A possível mudança de posicionamento de Tiago Dias pode acontecer em um momento em que ACM Neto, ex-prefeito de Salvador e vice-presidente do União Brasil, articula alianças para 2026. Nos bastidores, há especulações de que Tiago pode apoiar também a candidatura de João Roma a deputado federal.
Por Clayton Luz e Rafhael Nobre/ Rádio Jacobina FM