AO VIVO
99.1 FM

Ex-prefeito Tiago Dias pode apoiar ACM Neto em 2026; veja o vídeo

"Tem gente demais no palanque de Jerônimo Rodrigues", afirmou Dias, sinalizando um possível afastamento do grupo político do governador da Bahia






Depois da visita da prefeita Valdice Castro ao Governador Jerônimo e da fala do presidente da Câmara de Vereadores, Noelson Oliveira, que afirmou que ACM Neto "não terá palanque" no município, a movimentação política em Jacobina ganha novos contornos com a possibilidade de um reposicionamento do ex-prefeito Tiago Dias (PcdoB), que pode integrar a base política do ex-prefeito de Salvador.

O radialista Clayton Luz, do programa Jornal do Dia da Jacobina FM, entrou em contato com o ex-prefeito, que não confirmou e não descartou a hipótese. Dias afirmou que “tem gente demais no palanque de Jerônimo Rodrigues" sinalizando um possível afastamento do grupo político do governador da Bahia após o pleito político de 2024.

A declaração de Tiago está alinhada a uma postagem feita por ele nesta segunda-feira (24), quando teceu sua primeira crítica política ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na publicação, Dias questiona a presença de figuras que chamou de “golpistas” na comitiva presidencial durante uma viagem ao Japão, e critica o atual preço dos ovos. Ao final do seu texto, o ex-prefeito é taxativo quando afirma que "haverá sinais".

A possível mudança de posicionamento de Tiago Dias pode acontecer em um momento em que ACM Neto, ex-prefeito de Salvador e vice-presidente do União Brasil, articula alianças para 2026. Nos bastidores, há especulações de que Tiago pode apoiar também a candidatura de João Roma a deputado federal.

Por Clayton Luz e Rafhael Nobre/ Rádio Jacobina FM