Dois jovens morreram após confronto com policiais da Rondesp, na noite desta segunda-feira (7), no Bairro Nazaré, em Jacobina. A guarnição realizava patrulhamento tático quando avistou dois indivíduos em atitude suspeita praticando assalto. Ao perceberem a presença da viatura, um dos suspeitos atirou contra os policiais, que reagiram à injusta agressão.
Após o fim do confronto, a equipe realizou uma varredura no local e encontrou os dois suspeitos caídos ao solo. Eles foram identificados como Agnaldo Carlos de Oliveira Neto, de 18 anos, natural de Jacobina, e Arthur Batista de Araújo, de 15 anos, natural de Rio Verde, Goiás.
Conforme o site Célio Notícias, parceiro da Jacobina FM, os dois foram socorridos imediatamente, sendo levados inicialmente para a UPA 24h e, em seguida, transferidos para o Hospital Regional Vicentina Goulart. No entanto, não resistiram aos ferimentos e tiveram os óbitos confirmados pelo médico plantonista.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar perícia no local e providenciar a remoção dos corpos para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina.
Durante a ação, os policiais apreenderam o seguinte material:
-
01 revólver Taurus com numeração suprimida
-
01 revólver de numeração 191216, sem marca aparente
-
08 munições calibre .38 deflagradas
-
04 munições calibre .38 intactas
-
02 aparelhos iPhone
-
01 dispositivo eletrônico tipo POD da marca IGNITE
A ocorrência foi registrada e será investigada pelas autoridades competentes.